Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017   

 
 .:: HOTÉIS E POUSADAS
 Ordem Alfabética
 Por Bairros e Distritos
 Por Tarifas
 Locais para Convenções
 .:: PACOTES
 P. República/Cons. Negra
 .:: SAÚDE E BELEZA
 Spas e Clínicas
 .:: COMER E BEBER
 Restaurantes e Pizzarias
 .:: SERVIÇOS
 Locais para Festas
 Serviços e Manutenção
 Transfer e City Tour
 .:: IMÓVEIS
 Aluguel por Temporada
 Imobiliárias
 .:: O QUE FAZER
 Bares e Casas Noturnas
 Lazer e Aventura
 Cinemas e Teatros
 Pólo de Compras
 .:: TURISMO
 Ecoturismo
 História
 Turismo Cultural
 Turismo Histórico
 .:: INFORMAÇÕES
 Como Chegar
 Mapas
 Telefones Úteis
 .:: DICAS
 Empregos
 Classificados
 .:: FALE CONOSCO
 Contato
  .:: Eventos

XVII PETRÓPOLIS GOURMET 2017

-19/11

Shopping Vilarejo - Espaço Gourmet
Oficina: Kids
Chefs: Alice Cox – Oficina KIDS
Horário: 14h30
Oferecimento Chez Cox Gourmet

Shopping Vilarejo
Chefs: Barão Vieira
Horário: 17h30

Shopping Vilarejo- Espaço Gourmet
Oficina: Folhas, Frutas e Grãos
Chefs: Barão Vieira
Horário: 17h
Oferecimento Barão Gastronomia

Shopping Vilarejo - Espaço Gourmet
Oficina: Salada Caminho do Ouro
Chefs: Joana Nóbrega
Horário: 16h30

NATAL IMPERIAL 2017

Padre Fábio de Melo fará a abertura do Natal Imperial de Petrópolis, no dia 1° de dezembro, com grande show na Praça da Liberdade, a partir de 19h.

Mas as atrações no período natalino não param por ai. Até o dia 6 de janeiro serão mais de mil horas de programação, com 1.900 artistas, incluindo nomes renomados como Maria Rita, Carminho, Fernanda Abreu, Agnaldo Rayol e Bia Bedran.

Desfiles com 300 artistas e figurantes, além de corais – como o Mil Vozes, com alunos do Programa Canta Petrópolis, gastronomia, oficinas e atividades para crianças também farão parte da festa. Mais de 2 milhões de lâmpadas estarão iluminando árvores, pontos turísticos e prédios públicos no Centro Histórico e distritos, como Itaipava.

*Clique e veja a programação do Natal Imperial >> Ver mais

TITÃS, JOTA QUEST E ROUPA NOVA EM ITAIPAVA DIA 16/12/2017.

Será realizado no dia 16 de dezembro de 2017, o Festival 3 Acordes, no Parque Municipal Paulo Rattes, em Itaipava, o show de 3 consagradas bandas da música brasileira: Titãs, Jota Quest e Roupa Nova.

Os portões abrirão às 20h. O primeiro a entrar no palco será o Roupa Nova, às 21h, seguindo de Titãs às 23h e Jota Quest, às 1h.
Classificação 16 anos.

Ingressos já estão disponíveis para venda no site: ticketmais.com.br

Para mais informações: (21) 96496-1333 / (24) 99277-0705. O evento é de realização da LVP Produção Audiovisual e Eventos.


PROGRAMAÇÃO DA BIBLIOTECA ROCAMBOLE PARA NOVEMBRO

A Biblioteca Rocambole (Museu Imperial/Ibram) está com o calendário recheado para o mês de novembro, que comemora o Dia Nacional da Cultura, Dia Nacional da Língua Portuguesa, Dia do Inventor e Dia da Consciência Negra. Todas as atividades são gratuitas e destinadas a grupos escolares previamente agendados junto ao setor de Educação do Museu Imperial.

As atividades começam nos dias 07 e 08, das 14h às 15h, em homenagem ao dia do Inventor, com a contação de história do livro “Santos-Dumont”, de Nereide S. Santa Rosa, seguida de exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole. O livro escolhido conta a história de Alberto Santos Dumont, nascido em Minas Gerais e filho de engenheiro, e que sempre apreciou muito máquinas, movimento e velocidade.

Já no dia 09, das 14h às 15h, a hora do conto e oficina criativa será em homenagem ao Dia Nocional da Cultura e o Dia Nacional da Língua Portuguesa. O livro escolhido foi “Cecília Meireles”, de Carla Caruso. Este livro conta fatos da infância de Cecília Meireles.

No dia 14, das 14h às 15h, a contação de história será do livro “A princesinha medrosa”, de Odilon Moraes. Após a leitura haverá exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole. Nesta leitura, a pequena princesa usa de sua autoridade e prepotência para lidar com seus maiores inimigos: os medos do escuro, da solidão e da pobreza. O que a princesinha ainda não percebeu é que o seu medo, na verdade, é do próprio medo.

O dia 16 terá a hora do conto com o livro “Chapeuzinho Vermelho e o arco-íris”, de Marcia Muraco Schobesberger. Será das 14h às 15h, seguida de oficina criativa após a leitura. A história tem como referência as cores do arco-íris. O vermelho é a cor de Chapeuzinho. Amarelo é a cor da mãe. O branco é a cor da pomba que levou a mensagem da avó. O verde é a cor da esperança, esperança da avó pela chegada da neta.

Já nos dias 21 e 22, das 14h às 15h, a hora do conto será em homenagem ao Dia da Consciência Negra. A leitura será do livro “Meus Contos Africanos”, de Nelson Mandela. Logo após será realizada para a criançada exploração de livros, jogos, e fantoches da Biblioteca Rocambole. O livro escolhido retrata a África em sua miríade de facetas e cores.

No dia 23, ainda em homenagem ao Dia da Consciência Negra, das 14h às 15h, a contação de história será do livro “O colecionador de Pedras”, de Prisca Agustoni, acompanhada de oficina criativa. O livro conta a história de Ambaye, um garoto pobre que vivia com seus pais e mais sete irmãos numa casa. Ele aprendeu com os seus ancestrais o poder da palavra e a arte de reconhecer e contemplar as belezas da natureza. Ambaye se encantava muito com as pedras, vivia brincando com elas, e a procura de novas pedras. Nessa sua procura pela mata, ele conheceu Noemia, uma linda menina que veio do Norte, onde sua aldeia foi despovoada.

Dias 28 e 29, das 14h às 15h, o livro escolhido foi “Uma gota mágica”, de Ana Maria Machado. Após a leitura haverá exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole. A história do livro é sobre a Joana. Ela toma café com bolo de fubá todo dia, depois, pega a lata d’água e vai à fila da bica. Lá, a água cai gota a gota e Joana imagina um belo lago mágico e uma fada bonita de véu no cabelo.

No último dia da programação, dia 30, das 14h às 15h, a leitura será do livro “O chapéu maravilhoso de Mila”, de Satoshi Kitamura, seguida de oficina criativa para a garotada se divertir. Quando Mila não consegue comprar o chapéu que tanto queria, o vendedor lhe oferece um substituto. Um super chapéu imaginário!
>>Ver mais

SERVIÇOS

Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2233-0300 / (24) 2233-0360
 
Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h
 
Preços:
Adultos: R$ 10,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 5,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito.





 .:: Publicidade

 .:: Apoio

 

• Hotéis em Petrópolis por ordem alfabética • Hotéis em Petrópolis por tarifas
• Hotéis em Petrópolis por distritos • Pousadas em Petrópolis por ordem alfabética
• Pousadas em Petrópolis por tarifas • Pousadas em Petrópolis por distritos
• Hotéis e pousadas em Petrópolis para convenções • Hotéis e pousadas em Petrópolis por pacotes
• Petrópolis - Pousadas em Petropolis, hotéis e lazer

© 2004-2016 Todos os direitos reservados Ecomputer • Desenvolvido por EComputer