Domingo, 26 de Março de 2017   

 
 .:: Hotéis e Pousadas
 Ordem Alfabética
 Por Bairros e Distritos
 Por Tarifas
 Locais para Convenções
 .:: Pacotes
 Semana Santa/Tiradentes
 .:: Saúde e Beleza
 Spa e Clínicas de Terapia
 .:: Eventos e Serviços
 Festas e Eventos
 Serviços e Manutenção
 .:: Onde Comer e Beber
 Restaurantes e Pizzarias
 .:: Imóveis
 Aluguel por Temporada
 Imobiliárias
 .:: O Que Fazer
 Bares e Casas Noturnas
 Lazer e Aventura
 Cinemas e Teatros
 Pólo de Compras
 .:: Turismo
 Ecoturismo
 História de Petrópolis
 Turismo Cultural
 Turismo Histórico
 .:: Informações Úteis
 Como Chegar
 Mapa
 Telefones Úteis
 .:: Ligue Petrópolis
 Classificados Petrópolis
 .:: Fale Conosco
 Contato
  .:: Eventos

PROGRAMAÇÃO DA BIBLIOTECA ROCAMBOLE PARA MARÇO

     Em março, a Biblioteca Rocambole (Museu Imperial/ Ibram/ MinC) terá leituras divertidas para comemorar o aniversário de Ruth Rocha, o Dia Nacional da Música Clássica, o Dia dos Animais, o Dia do Circo e o Dia Mundial da Água. A programação promete ser variada, estimulando a criançada a explorar o maravilhoso mundo da leitura através de oficinas criativas e histórias surpreendentes. Todas as atividades são gratuitas e destinadas a grupos escolares previamente agendados junto ao setor de Educação do Museu Imperial.

Nos dias 7 e 8 de março, das 14h às 15h, para homenagear o Dia Nacional da Música Clássica, a hora do conto será do livro “Bach”, de Ann Rachlin. Em seguida, haverá exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole. A obra faz parte da coleção Crianças Famosas, que conta a infância de importantes músicos, pintores e escritores do mundo. Dessa vez, será Johann Sebastian Bach, considerado gênio, um dos principais compositores e músicos clássicos da nossa história.

O livro “A Família de Marcelo”, de Ruth Rocha, será lido no dia 9 de março, das 14h às 15h, em comemoração ao aniversário da autora. Posteriormente haverá oficina criativa. Nessa obra o pequeno leitor fica sabendo um pouco da família de Marcelo, esse personagem tão diferente. Mas não só! Marcelo conta também como era a família do Caloca, da Teresinha, do Catapimba, enfim, da turma toda.

Nos dias 14 e 15, das 14h às 15h, para homenagear o Dia dos Animais, a hora do conto será com o livro “Jardim Zoilógico” , de Carlos Pimentel.  Em seguida serão propostas atividades na Biblioteca Rocambole como: exploração de livros, jogos e fantoches. A obra, que é habitada por aranha, borboleta, coruja, dinossauro e outros animais, é composta por poemas curtos e bem-humorados que refletem sobre um zoológico ideal, sem maldade, prisão ou destruição. Cada poema é encerrado por uma quadrinha que propõe ao leitor alguma pergunta ou atividade.

O Dia Mundial da Água será homenageado nos dias 21 e 22 de março, das 14h às 15h, através do livro “De olho na água”, de Regina Lucia Pires Nemer. Posteriormente haverá exploração de livros, jogos e fantoches na Rocambole. Lucas, personagem desta história, aprende como é importante economizar a água, o líquido mais importante do planeta. Durante a contação, as crianças terão a oportunidade de se reconhecerem nas cenas vividas pelo menino, percebendo que é preciso cuidar e economizar para que não falte água no futuro.

No dia 23 será a vez do livro o “Tamborim dá seu espetáculo”, de Virginie Guérin. A hora do conto será das 14h às 15h, em homenagem ao Dia do Circo. Em seguida haverá exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole
Tamborim é um cachorrinho que está muito feliz por fazer parte do Circo Gugus. Mas como escolher seu número diante de um incrível mágico, de uma fantástica domadora, e de divertidos palhaços? O que fará o cãozinho?

“O porco”, de Bia Hetzel, será a história contada nos dias 28 e 29 de março, das 14h às 15h. Posteriormente acontecerá exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole. Como combater o espírito-de-porco? Através dessa obra a autora revela uma receita contra o mau-humor. Segundo ela, diversão e arte são as armas oferecidas para evitar a violência.

Para finalizar o mês de março, no dia 30, também para homenagear o Dia dos Animais, a contação será do livro “Tigre em cima da árvore”, de Anushka Ravishankar. Em seguida haverá oficina criativa. A obra fala sobre um tigre que atravessa um rio e acaba parando em cima de uma árvore. Alguns homens resolvem capturá-lo, mas ficam em dúvida sobre o que fazer com ele. O que acontecerá com o tigre?

Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito

Maiores informações acesse o Blog: bibliotecarocambole.blogspot.com

INSCRIÇÕES PARA A ETAPA DO CIRCUITO DESAFIO

As inscrições para a Etapa Petrópolis By Day do Circuito Desafio estão a todo vapor. Ainda na primeira etapa de cadastros, o evento já tem mais de 40% das vagas ocupadas e conta com a adesão de 18 equipes de diversas cidades como Teresópolis, Petrópolis, três Rios, Juiz de Fora, Volta Redonda, Rio de Janeiro, Duque de Caxias entre outras. A prova, que marca o esperado retorno do maior evento de corrida de rua do interior do Rio para a sua cidade natal, Petrópolis, será realizada dia 26 de março, com percurso de 6km e largada às 8h, no Relógio das Flores.

Mantendo a tradição de oferecer um kit de alto nível, com valor acessível e vasta premiação, o Circuito Desafio entra em seu quarto ano de existência e já passou por outras duas cidades, Três Rios e Teresópolis. “Este ano teremos quatro etapas do evento, sendo uma diurna e uma noturna em cada cidade sede: Petrópolis e Teresópolis. Escolhemos a primeira na cidade imperial para marcar nosso retorno, depois de dois anos impedidos de fazer eventos aqui por questões políticas”, afirmou a idealizadora do Circuito e diretora da Eh! Comunicação & Projeto, empresa organizadora da competição, Ellen Tardelli.

DIFERENCIAIS DO EVENTO – O Circuito Desafio é um evento de corrida de rua independente que prioriza seus atletas. Por esse motivo, a competição é uma das únicas do Estado que oferece uma premiação em dinheiro para os três primeiros colocados gerais, femininos e masculinos, além de troféus para 13 categorias de faixas etárias, de cinco em cinco anos, desde menores de idade até maiores de 75 anos. Outro grande diferencial do evento foi a criação da categoria PCD – Pessoa com Deficiência, que visa valorizar os atletas especiais.

Além disso, o Circuito Desafio foi pioneiro na premiação de equipes pelo desempenho de seus atletas. Hoje, os três melhores grupos acima de cinco competidores concorrem aos troféus. E para fechar a lista dos diferenciais do Circuito, também foi criado um  ranking anual do evento, o qual premia, na primeira prova de cada ano, os melhores competidores do ano anterior, em uma soma de pontos que reúne o número de participações na competição e seus resultados individuais. A premiação dos melhores de 2016 será realizada na prova do dia 26 de março e a divulgação dos resultados ocorre dia 27de fevereiro. Inscrições Aqui


>VOLTAR


 

 .:: Publicidade

 .:: Apoio

 

• Hotéis em Petrópolis por ordem alfabética • Hotéis em Petrópolis por tarifas
• Hotéis em Petrópolis por distritos • Pousadas em Petrópolis por ordem alfabética
• Pousadas em Petrópolis por tarifas • Pousadas em Petrópolis por distritos
• Hotéis e pousadas em Petrópolis para convenções • Hotéis e pousadas em Petrópolis por pacotes
• Petrópolis - Pousadas em Petropolis, hotéis e lazer

© 2004-2016 Todos os direitos reservados Ecomputer • Desenvolvido por EComputer